segunda-feira, maio 22, 2006

Ao carteiro de Santa Maria


Quando aqui cheguei em setembro, fui viver para a rua Frei Gonçalo Velho. Depois em janeiro, passei a viver Flor da Rosa Baixa. Desde março, vivo na Birmânia.
No início do ano, quando foi necessário dar as moradas às editoras para me enviar os manuais escolares, dei-lhes logicamente, a morada da minha primeira casa (Frei Gonçalo Velho). E é essa morada que eles ainda têm na base de dados.
Acontece que por esta altura enviam-nos manuais para casa. E como as editoras não têm a minha mais recente morada, continuam a enviar a correspondência para a rua Frei Gonçalo Velho. O curioso é que a correspondência vem toda ter à minha última residência (Birmânia).
Por achar tal facto curioso, resolvi perguntar à senhora dos CTT por que razão é que a minha correspondência me ia ter a casa, tendo outra morada. E ela respondeu-me que o carteiro já deduziu que eu vivo na Birmânia e já não na rua Frei Gonçalo Velho.
Agora pergunto eu: Quem lhe disse a ele que eu já não residia naquela casa? E quem lhe deu a minha nova residência? É muito astuto este carteiro de Santa Maria.
A partir de agora será suficiente escreverem o meu nome seguido de Santa Maria para a correspondência chegar cá a casa?
Por tudo isto resolvi dedicar-lhe esta postagem e agradecer-lhe o facto de me trazer à minha mais recente residência toda a minha correspondência. Muito obrigado senhor carteiro...

7 comentários:

"Su" de disse...

como dizia o outro "Mistééééétio"!Tudo se sabe em santa maria...qual é a dúvida?Lol

Anónimo disse...

Bom dia!
Quando li o post, saltou-me a atenção o facto do "feito" simples, habitual mas eficiente do carteiro ter "mexido" com a atenção do amigo, até ao ponto de o trazer até aqui.O facto de ter relatado este acontecimento,quando mais ninguém o teria feito ( porventura considerado banal), mostra que são nas pequenas "coisas" que o ser humano se revela.
Louvo a sua atitude.

Azoreano Náufrago disse...

E não louvas a atitude do carteiro? Eu sou um gajo daquele, como tu sabes...

Anónimo disse...

Olha k n há muita gente a trabalhar assim hj em dia!!

E agora sem falar dos carteiros, uma coisa k me fascina são os picas dos comboios...Eles devem ter um dom de memorizar caras!! Se eles passam numa carroagem e já lá tiveram a picar antes, sabem perfeitamente a kem já picou e as pessoas k já entraram depois da última ronda!!

Sou e a única a axar isso? Lol

Azoreano Náufrago disse...

Bem visto, mas como em Santa Maria não há comboio...

Anónimo disse...

...estes carteiros não brincam em serviço! :)

Anónimo disse...

Sem dúvida que tudo se sabe em st Maria....impressionável....lol.
E viva o Carteiro de st maria!!!