quarta-feira, janeiro 23, 2008

Curioso...

Foi em Santa Maria que me apaixonei pelo beleza do mar. Do simples mergulho, passei a fazer-me acompanhar de uma máquina fotográfica. Esta paixão foi crescendo e confesso que desde há já algum tempo que ando com o "bichinho" da caça submarina. Impossibilitado de "carregar" uma arma tradicional de elásticos de caça submarina, ainda pensei em contratar um "carregador-escravo" , mas não, optei por adquirir uma arma sub-aquática de pressão de ar. Esta era a arma pretendida até que soube que...

Legislação
MINISTÉRIO DA MARINHA
Direcção-Geral da Marinha
_____
Decreto nº45116
CAPÍTULO III
Art 13º Na prática de caça submarina é permitida a utilização de todas as armas, desde que a força propulsora não seja devida ao poder detonante de substancias químicas ou a gás artificialmente comprimido...
Agora pergunto eu, porque estão essas armas à venda? E servem para quê? Serão para a caça ao coelho ou ao javali? Não! Até porque a lei é clara...

§ único. É expressamente proibido o porte, fora de água, de armas carregadas ou em condições de disparo imediato.

Alguém que me consiga esclarecer acerca da utilidade deste tipo de arma?

7 comentários:

Teresa disse...

Sempre a podemos pendurar na parede cá de casa, é piroso, mas com tantas restrições, não tou a ver outra opção...

Azoreano Náufrago disse...

E junto à arma podemos colocar a placa dos dentes do Torta Ninja!

Conceição disse...

É para não andares por aí a matar os bichinhos!

Anónimo disse...

Hola:
navegando por la red he visto tu blog, me he parado para descansar y lo he explorado, me gusta mucho. Ahora continuo mi viaje. Cuando quieras ven a ver mi blog.
Ciao.

Lince disse...

Essa coisa de matar bichinhos com esses métodos violentos não é nada fixe. Anda pendura lá a arma em casa que é melhor. De caminho, visita as minhas paragens. Sê bem-vindo à lura do lince, filhita!

Anónimo disse...

Boas essas armas sao de Matar elefantes :D cuidado santa maria aterrou um aviao cheio deles

Laura disse...

Fica o convite a visitarem o meu site dedicado à Caça Submarina www.azulprofundo.web.pt e o forum http://azulprofundo.livreforum.com

cumprimentos