sexta-feira, outubro 13, 2006

Quem é quem?

No início da cada ano lectivo, os professores encontram sempre dezenas e dezenas de alunos novos. É importante que saibam, quanto antes, o nome de todos os seus alunos. Confesso que levo algumas aulas para decorar o nome de todos os meus alunos (não sou como a Marta que decora 100 nomes logo na primeira semana de aulas). Felizmente já os conheço a todos.
Normalmente, para facilitar esta tarefa, todos os livros de ponto trazem uma lista das fotografias dos alunos. Acontece que este ano, as ditas listas sofreram um atraso e só ontem me entregaram uma lista de fotografias de alunos de uma das minhas turmas.
Entre a tal lista, encontrei esta fotografia...
Que me dizem? Foi uma preciosa ajuda para conhecer o aluno, não acham? A partir de hoje, nunca mais vou esquecer essa cara...
Mas afinal, é um aluno ou uma aluna?
Tem óculos ou bigode?
É careca ou tem cabelos encaracolados?
Será que tem olhos? Sera que tem nariz?
Tudo respostas que poderemos encontrar numa partida de Quem é quem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi.
Eu sei quem é.

É o estudante mais conhecido de sempre, o Afonsino.

Sabias, sabias, sabias?

Azoreano Náufrago disse...

Mas como adivinhaste, Ana? Mas não se nota que ele tem capacete!!!

Conceição disse...

:)

Também não decoro o nome dos meus meninos à primeira, mas há coisas piores na vida... Uma delas é ficar assim nas fotografias!

Beijos para o Afonsino!

Anónimo disse...

Pois é Toni, realmente tenho essa capacidade extraordinária de associar os nomes às caras dos alunos, não na primeira semana, mas no primeiro dia de aulas...O que é bastante útil.Já viste o que era se estivesse à espera de fotografias como essa para identificar o aluno????Enfim ...estudasses...
bjinhos

SoNosCredita disse...

pois... :)

Natália de Abreu disse...

Enfim, as coisas que temos de passar... este é um belo teste à nossa memória visual.

Azoreano Náufrago disse...

Mas já descobri quem é!yupiii

Anónimo disse...

Afinal não é só a foto que ta mal o nome tambem nao ajuda nada
:D