sábado, setembro 30, 2006

O meu novo clube


Tenho um novo clube. É um clube cá da ilha, o Clube Desportivo "Os Marienses". Mas pela primeira vez, sinto que tenho um clube que me apoia verdadeiramente!
É o terceiro clube que represento. Sem querer divulgar o nome dos anteriores, o meu primeiro clube ainda me deve dinheiro (gasolina, alimentação e dormida). Será mais provável ganhar o euromilhões do que reaver este dinheiro.
O meu segundo clube foi ainda pior. Durante uma época inteira, tive de suportar todas as despesas (treinos, transporte, alimentação, dormidas,etc). Nem tive direito a 50 cêntimos para uma garrafinha de água (que sabe tão bem após as provas). E após ter conseguido mais títulos e um recorde nacional, o presidente deste dito clube não teve 30 cêntimos para uma chamada (que só lhe ficava bem), para me felicitar.
Mas agora sinto que será tudo muito diferente. Aliás, a abordagem inicial dos elementos deste novo clube para comigo demonstra plenamente a vontade em apoiar este projecto.
Tudo farei para retribuir, trazendo medalhas!
http://www.cdmarienses.com/

domingo, setembro 24, 2006

Meloa de Santa Maria


És tão boa, és tão boa;
És tão boa, és tão boa;
És tão boa, és tão boa.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Os efeitos do Gordon em Santa Maria

Afinal passou por aqui...
Já lhe tinham pintado um trajecto e ele, não obedeceu! Segundo os meteorologistas, deveria fazer estragos no Corvo e nas Flores. Passou longe.
Depois, deveria deixar marcas no grupo central. Desviou-se.
Por último, Santa Maria estaria mais aliviada...e foi a mais fustigada!
Será que no Atlântico existe um itinerário próprio para furacões e que não podem eles escolher a sua rota? Ou terá sido um prognóstico errado dos senhores da meteorologia?
E com isto, os senhores da tv não puderam dar ao mundo, imagens dos únicos estragos ocorridos, isto porque, estavam no grupo central à espera...do nada!




À espera do Gordon...


segunda-feira, setembro 18, 2006

Gordon a caminho!


Tempestade tropical a caminho dos Açores
Furacão Gordon, com chegada prevista para terça-feira, obriga ao reforço de medidas de segurança
A Protecção Civil dos Açores determinou hoje o reforço dos efectivos nas corporações de bombeiros como prevenção para a tempestade tropical, que deverá atingir as ilhas a partir de terça-feira à noite.
Além do reforço de efectivos, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) sugeriu à Secretaria Regional da Educação e Ciência o encerramento de escolas como medida de precaução. "Muitas crianças saem de casa cedo para a escola, percorrendo longas distâncias de automóvel", adiantou o presidente do SRPCBA, António Cunha, que recomendou à população das ilhas que mantenha portas e janelas bem fechadas e desobstrua dos sistemas de drenagem à volta das casas. Rajadas podem chegar aos 150 kms/h António Cunha adiantou que, para já, não se justifica tomar mais nenhuma medida face ao que foi anunciado pelo Instituto de Meteorologia, que prevê vento com rajadas máximas que podem chegar aos 150 quilómetros/hora em algumas ilhas. O agravamento do estado do tempo, que deverá atingir as nove ilhas açorianas, deve-se ao furacão Gordon, que deverá atingir o arquipélago a partir de terça-feira à noite, já como tempestade tropical. "Entendo que não se justifica lançar nenhum alerta especial por agora", afirmou António Cunha, ao acrescentar que são esperadas para quarta-feira rajadas máximas de vento da ordem dos 150 quilómetros/hora no grupo Central, 130 no Oriental e 120 no Ocidental. A partir de terça-feira à noite estão ainda previstas chuvas fortes e ondulação máxima de doze metros, o que deverá prejudicar os voos e a navegação no arquipélago, disse o Instituto de Meteorologia, que prevê uma melhoria do tempo na quinta-feira. Com Lusa

terça-feira, setembro 12, 2006

Breve passagem

Foi breve esta tua passagem por Santa Maria. Estava convencido de que irias ficar...
Espero que tenhas gostado destes dias por aqui. Só faltou liquidares a tua diária!!!
O jantar de despedida, com vejas grelhadas e magnum´s brancos!

O Zé Jacaré também teve direito a um geladinho!
Ah, e espero ter-te ensinado bem a arte de pescar Vejas!!!



terça-feira, setembro 05, 2006

Fez ontem um ano...

que naufraguei em Santa Maria.