sábado, setembro 27, 2008

Na "Caras" desta semana...

Ontem fui fazer uma partida de ténis e apareci logo hoje nas revistas. Já nem se pode sair de casa.

sexta-feira, setembro 26, 2008

Qual o mais barato?

Há mais de três anos que ouço que os produtos aqui são um pouco mais caros em relação ao continente. Diz-se que é o transporte que encarece os produtos. E tem a sua lógica.
Mas agora pergunto eu, qual deste pacotes de leite é o mais barato? Será o Mimosa que vem do coninente e que faz mais de 1000km ou serão o Terra Nostra e o Açores que são por aqui produzidos e que não têm grandes deslocações ? Adivinha...

quarta-feira, setembro 17, 2008

Em grande

O FC Porto entrou com o pé direito na Liga dos Campeões ao vencer os turcos do Fenerbahçe, por 3-1, quebrando o enguiço de cinco anos de não ganhar o primeiro jogo da prova. Os dragões entraram à dragão, jogando bonito, mas eficazmente, todos virados para o ataque, não deixando o adversário sair do seu meio-campo.

terça-feira, setembro 16, 2008

Bronze para a natação


O nadador português João Martins conquistou ontem a medalha de bronze na prova dos 50 metros costas S1 dos Jogos Paralímpicos Pequim'2008. João Martins, que repetiu o bronze conquistado em Atenas'2004, completou a prova em 1.47,76 minutos, atrás dos gregos Christos Tampaxis (1.23,15) e Andreas Katsaros (1.44,53), medalhas de ouro e prata, respectivamente. Com o bronze conquistado por João Martins, no último dia do torneio de natação, aumenta para sete o número de medalhas conquistadas por Portugal nestes Jogos.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Outra vez entre os melhores!

Depois de assegurar a presença na prova de 200m estilos (SM9) com um tempo de inscrição de 2.31,47, David Grachat alcançou hoje mais uma final nos Jogos Paralímpicos. Na derradeira prova, o nadador português alcançou um brilhante 7º lugar com um tempo de 2.26,13. Isso é que é esmagar marcas (mais de 5 segundos)! Brilhante!

terça-feira, setembro 09, 2008

Heroínas com pouco destaque

Mais dois feitos grandiosos com muito pouco destaque para a nossa comunicação social...
Joana Calado e Leila Marques participaram hoje na final paralímpica dos 100m bruços, classe SB8. Depois de, nas eliminatórias, ambas terem batido o anterior recorde nacional da distância (1.30,11), Portugal colocou numa final paralímpica duas nadadoras! Na final, Joana foi 5ª classificada (1.28,53) enquanto que Leila foi 7ª (1.30,11).

Joana Calado

Leila Marques

Parabéns às duas!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Grande David!!!

O nadador português David Grachat (S9) terminou hoje na sexta posição a final dos 100 metros livres dos Jogos Paralímpicos Pequim’2008, prova na qual voltou a melhorar o recorde nacional, estabelecido na eliminatória da manhã. Numa prova em que o australiano Matthew Cowdrey nadou para o ouro e para recorde do Mundo (55,30 segundos), Grachat conseguiu o tempo de 57,55, melhorando os 57,93 da eliminatória.
Bem, deixa-me lá aqui divulgar este grandioso feito deste nosso grande nadador, uma vez que não acredito que lhe seja dado grande destaque na imprensa de amanhã (se é que lhe vão dar algum!!!).
Para os nossos meios de comunicação, o mais importante foi o 30º lugar e o 40º lugar dos nossos nadadores olímpicos em agosto!!! Agora um português chegar a uma final paralímpica, cilindrar o anterior recorde nacional e conquistar um brilhante 6º lugar não tem muito valor...
Grande David, eu vou continuar a acompanhar as tuas provas e sei que te irei ver noutra finais, coisa que nenhum dos nossos olímpicos conseguiu...

quinta-feira, setembro 04, 2008

Faz hoje...

que aterrei aqui!