domingo, julho 13, 2008

Control


Realizado pelo aclamado fotógrafo Anton Corbijn, segundo livro de Deborah Curtis, CONTROL conta a história do carismático vocalista dos Joy Divison Ian Curtis até ao momento trágico do seu suicídio.Com desempenhos de Samantha Morton (Relatório Minoritário) e Alexandra Maria Lara (A Queda – Hitler e o Fim do Terceiro Reich), o filme conta ainda com um desempenho notável de Sam Riley (24 Hour Party Pople) no papel de Ian Curtis.Com banda sonora dos New Order e músicas originais dos anos 70 dos Joy Division, CONTROL documenta as relações de Ian Curtis com a sua mulher e com a sua amante, a sua batalha contra a epilepsia e o caminho para a fama dos Joy Division.

sábado, julho 12, 2008

O Anel - A herança do último Templário de Jorge Molist


No seu vigésimo sétimo aniversário, Cristina, uma promissora advogada nova-iorquina, recebe dois anéis. O primeiro, um rico anel de noivado, é de um próspero corretor da bolsa, enquanto o outro, um misterioso anel antigo, provém de um remetente anónimo. Aceita ambos, sem saber que são incompatíveis e que o anel com o rubi vermelho irá arrastá-la para uma aventura que lhe dará ensinamentos sobre a vida, o amor e a morte, através de um conjunto de experiências inesquecíveis que alterarão para sempre o seu destino e a sua visão do mundo. Sob a influência desse estranho anel, a jovem viaja para Barcelona, onde enfrenta misteriosas personagens, segredos de família inconfessáveis, o seu primeiro amor, lojas herméticas e uma enigmática herança que exige decifrar chaves ocultas na arte gótica templária. Durante este périplo, tanto físico como espiritual, Cristina percorre a costa mediterrânica, regressando ao seu passado e a um outro muito mais longínquo: o trágico destino do último dos templários do reino de Aragão.
Um romance fascinante que narra, a partir do presente, a dramática queda da Ordem do Templo.

domingo, julho 06, 2008

Polvinho...

A caça submarina deu hoje mais uma sacada grande de peixe e um polvo. Como sempre, foi uma grande comédia. Foram precisos 2 arpões e muita força!!! Tudo a meias...
Como podem constatar, tinha quase um quilo. Agora, só não sei se faça um arroz de polvo ou polvo à Lagareiro.