terça-feira, agosto 22, 2006

Duas horas de pesca na Ribeira Seca.

Hoje à tarde decidi ir à pesca. Sem grandes actividades para passar o tempo, peguei na cana e fui até ao cais. Em duas horas de grande exposição ao sol, só apanhei um sargo. Foi então que apareceu o amigo Carlos com um convite/desafio para duas horas de pesca na Ribeira Seca. Não resisti...Foi então que fiz uma boa pescaria. Vejas, boas para assar, grelhar, fritar, estufar,... enfim, um repasto que me irá satisfazer bastante.
Amigo Carlos, obrigado pelo carangueijo e boas pescarias lá pelo continente.
A pescaria.

Os dois mais belos exemplares. Cerca de 1kg cada.

domingo, agosto 20, 2006

quinta-feira, agosto 03, 2006

Campeonato Nacional de Natação Adaptada

Nos passados dias 22 e 23 de Julho, decorreram nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira os Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada. Lá fui eu com o meu técnico Francisco Borges, com o Tiago e com toda a nossa equipa de apoio.
Com tão pouco tempo de trabalho (desde março) e com condições medíocres de treino (piscina de 18m e ao ar livre), ainda assim consegui melhorar todas as minhas anteriores marcas. No sábado sagrei-me campeão nacional nos 100 m livres (classe S8), e ainda vice-campeão nacional nos 100 m bruços (na classe SB8). Esta prova poderia ter corrido muito melhor, uma vez que engoli água três vezes.
No domingo, foi a vez de ser campeão nacional nos 50m livres (classe S8) e ainda campeão nacional nos 50 m bruços (classe SB8) com o tempo de 44´87. Com esta marca, bati o meu anterior recorde nacional na distância (45´49) que me pertencia desde Julho do ano passado.
O Tiago, foi 5º classificado nos 100 m livres (classe S9), 7º classificado nos 50 m livres, na mesma classe e obteve ainda um brilhante 3º lugar nos 400 m livres (classe S9) somente atrás do campeão nacional e de um nadador Austríaco.
Continuamos a aturar o técnico Francisco Borges.
Piscina de Vila Franca de Xira
Nos 100m bruços. Bloco 5
Com o Tiago à espera das provas
Antes dos 100m bruços

No final do primeiro dia com o Francisco