sexta-feira, março 31, 2006

Força Tiago!


Amanhã e domingo, a Póvoa de Varzim vai receber o Campeonato Nacional de Natação Adaptada de Inverno. Amigo e colega de muitos kilómetros aquáticos, tenho muita pena de não te poder acompanhar. Mas sei que vais lutar para conseguir bons resultados. Força amigo!

quinta-feira, março 30, 2006

Os ecopontos já desempenham as suas funções na escola.


O segundo período escolar está por fim. Finalmente, os meus alunos de Área de Projecto concluiram o projecto iniciado no primeiro período: a construção de ecopontos. Foram três os grupos de alunos que criaram e distribuiram pela escola os contentores para reciclagem. Foi um bom trabalho. Resta saber se esse lixo devidamente seleccionado será realmente reciclado. Será que há em Santa Maria quem recicle todo esse lixo? Vamos acreditar que sim...

sábado, março 25, 2006

Às sextas-feiras há cinema em Santa Maria




Flightplan - Pânico a Bordo
Voando a 40.000 pés no mais recente modelo E-474, Kyle Pratt enfrenta o pior pesadelo de qualquer mãe, quando a sua filha Julia de seis anos desaparece sem deixar rasto a meio de um voo de Berlim para Nova Iorque.
Estando já emocionalmente devastada pela inesperada morte do seu marido, Kyle luta desesperadamente para provar a sua sanidade mental à tripulação descrente e aos passageiros, enquanto enfrenta a real possibilidade de estar a perder a sua lucidez.
Embora nem o Comandante Rich do avião, nem o marechal do ar, Gene Carson queiram duvidar da viúva, todas as evidências indicam que a sua filha nunca entrou a bordo, resultando em paranóia e dúvida entre os passageiros e a tripulação do avião. Encontrando-se desesperadamente sozinha, Kyle pode apenas confiar na sua própria astúcia para resolver o mistério e salvar a sua filha.
E resolveu!

sexta-feira, março 24, 2006

A tarde de vendaval

Tem estado por aqui vento. Muito vento. Ouvi até na rádio que 38 dos 42 voos inter-ilhas da Sata tinham sido cancelados. Imaginem bem o temporal que se faz sentir por aqui. Temos mesmo que andar com pedras no bolso para não voar.
E com um temporal assim, o que apetece fazer? Ficar em casa, com certeza. Sentado ou deitado no sofá a ver T.V ou algo do género.
E sabem como foi a minha tarde? Depois das aulas, lá voltei eu a mergulhos na piscina. É claro que não consegui cumprir na íntegra o meu treino. O temporal não deixou. Ainda assim, fiz cerca de 1500m.
Quando se tem amor naquilo que se faz...é isso mesmo!

quarta-feira, março 22, 2006

Aos meus amigos Sportinguistas


Confesso que hoje perdi cinco anos da minha existência. Mas valeu a pena!
Queria aproveitar para deixar uma palavra de encorajamento a todos aqueles que não tiveram a alegria que eu tive. De qualquer forma, no próximo ano poderão voltar a tentar a conquista da taça. Foram precisos 130 minutos. Mas acabaram por ser comidos...
E viva o F.C.Porto!!!

segunda-feira, março 20, 2006

Com ele, não passamos sede!



O filho do meu senhorio é um autêntico castiço! De vez em quando, cá nos vem visitar a casa. Com apenas 4 anos, gosta de analisar a casa que é dos pais, ver o que está bem e aquilo que está mal. Inclusive, dá sugestões...
Hoje ao jantar, veio fazer-nos outra visita. A preocupação dele era o nosso stock de sumos que estava a escassear. Então resolveu pegar no seu tractor e recarregar as nossas prateleiras com sumos que eram dele. E que bem que sabem esses sumos. Obrigado miúdo!

sábado, março 18, 2006

Agora voltei mesmo!


Agora é que é mesmo o regresso. Depois de uma pausa forçada, regressei com força em Março. O tempo em Janeiro e Fevereiro não permitiam a prática da natação. Nem com o meu equipamento de 3,5 mm. Mas o tempo melhorou e a água já não está tão fria.
Para participar no Campeonato Nacional, de abril, não estou ainda preparado. Além do mais, as provas são nos dias 1 e 2 de abril e as aulas acabam aqui no dia 7. E não se esqueçam que sou director de turma!!!
Estarei em força para os Nacionais Absolutos em julho.
Ontem tirei tempos de velocidade para referência. Ao fazer 2 piscinas (o que faz um total de +- 35 m), fiz 29"69 seg em estilo crowl e 29"78 seg em bruços. Os tempos não foram muito bons. Mas atendendo que estou parado desde final de julho, que engordei uma série de kilogramas e ainda, que nado com esta autêntica armadura atrás de mim, não foi nada mau!!!
Lá para maio / junho dar-vos-ei novas notícias. Até lá!

terça-feira, março 14, 2006

A minha vida vai mudar.


No final da tarde de hoje, quando regressava do meu treino de natação, tinha uma visita muito especial em casa. Era o técnico da TV Cabo. Finalmente veio instalar a TV Cabo. É verdade que não vou ter muitos canais, mas já não fico limitado à RTP1 e à RTP Açores (que mal se via em dias de mau tempo). Então vou passar a ver RTP1 e RTP2, RTP Açores, TVI, SIC, TV Galicia e Record Internacional.
Imaginem bem a minha alegria!!! Vou voltar a devorar a TVI...
Mas por outro lado, tou deprimido: vou deixar de jogar a montra final do Preço Certo.
Gostaria de vos continuar a transmitir a minha alegria, mas vai começar a telenovela e tenho de me actualizar. Estou tão feliz!!!

segunda-feira, março 13, 2006

Inauguração da minha nova residência

Quando se tem uma casa nova, é sempre um bom motivo para reunir o grupinho de amigos e festejar tal acontecimento.
A todos os meus ilustres convidados, espero que tenham gostado deste jantar de boas-vindas à minha mais recente residência. E já sabem, quando quiserem aparecer, a porta estará sempre aberta. Mas não me venham incomodar, ok?



E para finalizar a noite, mais uma sessão de pura magia. Voltei a cantar e a encantar a plateia com as 24 rosas do José Malhoa. Realmente, eu canto muito bem. Várias pessoas já me o disseram...ou disseram-me isso para me enganar?
Meus amigos, se eu não tivesse futuro no ensino, ou na pesca, seria certamente um ilustre cantor!

domingo, março 12, 2006

Parabéns Mano!


Fez hoje anos, o mundo viu nascer uma peça fundamental para a humanidade. Sem ele, este mundo vivia na apatia e num tédio profundo. Mas ele com a sua energia, veio alegrar e dinamizar o mundo e todas as pessoas que se cruzam com ele. Por isso te peço que continues a ser assim "eléctrico".
Assim te desejo muitos parabéns, um óptimo dia de aniversário, a ti que és sem dúvidas, o meu melhor amigo!!!

quinta-feira, março 09, 2006

Os meus amigos da UBI


Até Julho último, estes foram os meus colegas de trabalho. Tal como eles, fui funcionário público na reitoria da Universidade da Beira Interior. Foram nove meses muito bem passados, com uma excelente companhia que eles são. Tenho saudades deles e espero encontrá-los na Páscoa. Até lá Sónitita, Guidita, Luisito, Maria José, Carlso e Bita.

terça-feira, março 07, 2006

O meu novo amigo...


Muito se tem falado dele ultimamente. Assim resolvi dedicar-lhe uma postagem. Adquirido no domingo, tem sido um elemento indispensável cá em casa. Ele devora toda a humidade e não deixar entranhar o bolor na roupa (tipo Roquefort). Apresento-vos o meu novo desumidificador!!! Bem vindo a casa...

domingo, março 05, 2006

Estive com o Nelson Fontes


Este jovem fazia parte do famoso gang da RAJA (Residência António José de Almeida) em Coimbra. Natural do Pico, teve de fazer as suas malas e ir estudar para Coimbra, tal como eu. Conhecemo-nos nessa RAJA e muitos foram os bons momentos que passamos juntos por lá...
Ontem veio a Santa Maria, jogar volley. Não perdi a oportunidade de estar com ele. Mas desta vez não houve submarinos, nem chinelos bicudos, nem Clube Rugby, nem roubos, nem massa com ovo, nem Buraco Negro, nem aspiradores, nem CM, nem "muito clic", nem tantas outras coisas... Havia mais de três anos que não o via. É sempre bom rever bons amigos...

sexta-feira, março 03, 2006

Obrigado pela vossa visita


E hoje o meu irmão partiu. Voltou para a Madeira. Ontem foram os meus pais que regressaram a casa. Foi muito bom ter tido a vossa visita! Adorei a surpresa que me fizeram e espero que tenham gostado de estar por aqui. Falta pouco mais de um mês para estarmos de novo todos juntos. Até lá...

quarta-feira, março 01, 2006

A noite de Carnaval

O verdadeiro lorpa faminto...

As bruxinhas do c...

La petite poupée Lili..

Quando paga o justo pelo pecador...

A verdadeira função das unhas grandes...